Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

terça-feira, setembro 23

Palavras que nunca escrevi

Rangelar: Isso mesmo: rangelar. Sinto-me a rangelar. Olhem para o nosso "site meter" e logo percebem. O rangelamento ocorre quando as audiências nos começam a fugir debaixo dos pés sem conseguirmos controlar a queda. Foi o que aconteceu ao Rangel quando a TVI descobriu o "Big Brother". O homem acabou despedido, como se lembram.

Durante semanas, desde a sua fundação, as audiências do Glória Fácil (GF) progrediram serena e firmemente, registando um extraordinário pico quando a Ana aderiu ao blog. Há uns dez dias já registava uma média diária superior a 500 visitas. E reparámos, divertidos, que as audiências subiam mesmo quando não escrevíamos nada.

Mas depois, por culpa nossa, aconteceu a desgraça: durante uma semana e tal estivémos todos sem "postar". O "Ódio aos jornalistas", que tantas reacções desencadeou, ficou dias e dias no topo do blog. Na sexta-feira passada, dia 19, o Retórica e Persuasão afirmou: "Faz hoje, às 17h01, quatro dias que o post "Ódio aos jornalistas" permanece no topo do Glória Fácil. E na sua congénita imobilidade (técnica), chega a parecer um autêntico cartaz. Para quem lê o que nele escreveu JPH, a impressão que fica (ou pode ficar) é a de que essa "paragem no tempo" do blogue, terá sido intencional. Como que com isso se tenha pretendido assegurar maior e mais persistente visibilidade para uma mensagem de choque, de desagrado e de revolta, perante os injustos ataques de que os seus autores terão sido alvo."

"Terá sido intencional", disse Américo de Sousa - mas não foi. Aconteceu. Azar o nosso. Estamos a regressar devagarinho. Mas as audiências continuam a descer, também devagarinho. Compreendo o problema do Rangel, agora. Depois de me ter sentido um José Eduardo Moniz. Qualquer dia começo a fazer tudo para ser despedido do GF. Com uma indemnização de milhões. Já vos tinha dito: só estou aqui pela narta.
|| JPH, 12:16

1 Comments:

شركة تنظيف شقق بخميس مشيط
شركة تنظيف موكيت بخميس مشيط
شركة تنظيف مجالس بخميس مشيط
شركة تنظيف منازل بخميس مشيط
شركة تنظيف ستائر بخميس مشيط
شركة تنظيف فلل بخميس مشيط
شركة جلي بلاط بخميس مشيط
Blogger khairy, at 5:59 PM  

Add a comment