Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, junho 9

Que saudades que eu tinha da minha escolinha


Isto de ter editado um livro tem destas coisas: assinar autógrafos na Feira do Livro e fazer compras inesperadas num domingo à tarde.
Uma delas foi o livro da primeira classe, pelo qual a minha geração ainda leu.
Até as preces a Jesus, de que me lembro vagamente.
Memória mais viva era o crucifico (a “cruzeta” com o “atleta”, como lhe chamou mais tarde um colega de carteira com influências malévolas que me conseguiu transmitir e que ainda não perdi!).
Voltarei ao assunto, a este revivalismo salazarengo…
A capa é, desde logo, todo um programa, que se devolve nas capas da 2.ª, 3ª e 4ª classes...
|| portugalclassificado, 02:22

1 Comments:

Parece que não foi só o nuno a revisitar o mundo salazarengo...o nosso estimado presidente também.
Blogger Pedro Fragoso, at 2:54 PM  

Add a comment