Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

sexta-feira, março 31

Em defesa do Corte Inglês

A propósito deste post da f., tenho lido vários comentários injustos para com o supermercado do Corte Inglês. Convenhamos: ninguém lá deve ir à espera que aquilo seja o Pingo Doce. Não. Não é um supermercado como os outros. É uma espécie de charcutaria em grande. Vejam, por exemplo, a bancada as azeitonas. É de morrer e chorar por mais. Isto para já não falar dos mariscos. Aí só não me perco devido a um velho preconceito: há coisas que só dá jeito comer em restaurantes. Não faz grande sentido levar sapateiras para casa se não tiver à mão de semear uma torneira que vá disponibilizando imperiais fresquinhas.

Enfim, frequento pouco o sítio. Mas uma coisa recomendo vivamente (até porque não sei de nenhum outro sítio onde se possa comprar): o carpaccio. As embalagens são baratinhas (o quilo é a 4,88 €, mas um quilo dá para um batalhão). Borrifado com um azeitinho de Moura, umas alcaparras e um parmesão ralado, providencia uma entradinha muito simpática para jantares domésticos com amigos. Isto e mais um ou dois queijos de Azeitão e uma frigideira cheia de pimentinhos padron (uns picam, outros non) a estalar em su azeite e sal grosso, ui, ui, já salivo.

------------------

JPH,
Nunca rale o parmesão. Lasque-o. Use azeite de Trás-os-Montes. É mais suave. Ponha umas gotas de sumo de limão. Depois diga-me. Maria de Lurdes
|| JPH, 11:49

0 Comments:

Add a comment