Glória Fácil...

...para Ana Sá Lopes (asl), Nuno Simas (ns) e João Pedro Henriques (JPH). Sobre tudo.[Correio para gfacil@gmail.com]

segunda-feira, abril 3

Ponto de ordem


De: João Pedro Henriques
Para: Fernanda Câncio
Assunto: produção blogueira
Data: 03 ABR 06

Exma. Srª.

V.Exa pode, evidentemente, produzir 50 mil caracteres de posts num só dia. Li-os todos avidamente, como sempre, e aposto que não fui só eu. Darão todos imensamente que falar - uns mais do que outros, é certo -, e ainda bem.

Ora acontece que não é pelo facto de este blogue não nos pagar salários vai para três anos que devemos abandonar um comportamento profissional. O JEMQHEN (José Eduardo Moniz Que Há Em Nós) deve sempre ter em atenção as audiências. Isto não é menos sério lá por ser a feijões.

Digo isto baseado na experiência: quando V.Exa produz 50 mil caracteres num só dia tem tendência a meter folgas (não autorizadas, claro) nos quinze dias seguintes. Portanto, na impossibilidade prática de V.Exa. me prometer que nos próximos 15 dias produzirá, todos os dias, 50 mil caracteres com o mesmo calibre dos de hoje, eu peço-lhe - apenas isto - que doseie a coisa.

É assim: até os pode escrever todos no mesmo dia (se calhar é melhor, não vá a inspiração pedir asilo). Mas faço-o usando aquele mecanismo do Save as Draft, que está mesmo ao ladecos do Publish Post. Depois, dia a dia, vai ao Edit Posts, abre os seus posts que estão em Draft, e publica-os, um por dia. V.Exa., que até já sabe fazer linques - algo que acolho em si como uma verdadeira revolução copernicana - certamente não achará isto complicado.

E, além do mais, parece-me que algumas das histórias que contou hoje - por exemplo aquela da sua amiga cuja empregada encontrou "nas pregas do edredão" um "artefacto muito realista e extremamente bem apessoado" - têm um carácter verdadeiramente intemporal (digamos assim), não perdendo por isso serem publicadas hoje ou noutro dia.

Para a matilha que nos consome isto hoje foi filet mignon (na foto) a mais, é só o que quero dizer. E digo-lhe isto a si e não aos nossos restantes colaboradores porque esses, enfim, parecem-me ter passado à clandestinidade ou estar em vias disso, se produzissem mil caracteres por mês já não seria mau todo.

Com os protestos da mais elevada consideração, despeço-me cordialmente
|| JPH, 20:46

0 Comments:

Add a comment